"Breaking Bad" e "The Walking Dead" são do mesmo universo?
É o que diz uma das mais excêntricas teorias de fãs que envolvem as séries da emissora americana AMC. Segundo essa teoria, a metanfetamina criada por Walter White (Bryan Cranston) teria sido um dos fatores que ocasionaram o apocalipse zumbi em “TWD”, o que faria com que as séries fizessem parte do mesmo universo.
Veja alguns fatores apontados pela teoria:
1 – No segundo episódio de “The Walking Dead”, Merle Dixon (Michael Rooker), irmão de Daryl (Norman Reedus), aparece com um pacote de metanfetamina azul, que seria a mesma droga produzida por Walter White em “BB”.
2 – Na 4ª temporada de “BB”, o carro que Walter compra para o filho é um Dodge vermelho com listras pretas, que, curiosamente, é o mesmo usado por Glenn (Steven Yeun) em “TWD”. E quando Skyler (Anna Gunn), mulher de Walter, manda o marido devolver o carro, ela fala para ele ir a uma concessionária de um tal de “Glenn”.
3 – Em “TWD”, Daryl diz que o traficante de Merle fala a palavra “bitch”. Que é a expressão mais usada por Jesse Pinkman (Aaron Paul), parceiro de Walter.
4 – Por fim, a última ligação é sobre Gus Fring (Giancarlo Esposito), um dos líderes do cartel de metanfetamina em “BB”. Seu fim é trágico na 4ª temporada, quando uma bomba explode em sua frente e ele chega “andar morto” com metade do rosto destruído, o que faz alguns pensarem que ele seria o primeiro zumbi.
A Netflix americana fez um vídeo explicando essa teoria, assista e tire suas próprias conclusões.