Obras importantes da Blaue Reiter (Cavaleiro Azul)
Autor: Wassily Kandinsky (1913) Obra mais significativa da Blaue Reiter, onde Kandinsky atingiu o ápice de seu primor estético.
Artista: Wassily Kandinsky (1911) Capa do almanaque da Blaue Reiter desenvolvido por Kandinsky. Os traços da capa revelam o foco dos aristas na representação direta e primitivismo.
Artista: Franz Marc (1913) Aqui Marc tentou olhar pelos olhos do animal através da sua obra, sua intenção era que o cavalo emergisse das profundezas e parasse na frente do espectador.
Artista: Paul Klee (1914) Klee foi um grande explorador no campo da teoria das cores, utiliza nesse quadro um equilíbrio geométrico de de círculos, retângulos e polígonos irregulares.
Artista: Franz Marc (1913) Esse quadro inspira-se numa premonição da guerra vindoura com uma conflagrada destruição da floresta onde os animas habitam. Influência do cubismo e futurismo.
Artista: Franz Marc (1911) Franz Marc considerava a cor amarela gentil, espiritual e alegre. Marc era panteísta e um assíduo pintor de animais, quis trazer a feminilidade em seu quadro e uma alegre espiritualidade.
Artista: Marianne von Werefkin (1910) Marianne chegou depois no grupo. Seu auto-retrato com um olhar confrontador e olhos vermelhos trazem à tona elementos expressionistas.
Artista: Franz Marc (1911) O quadro representa três cavalos vividamente pintados de azul olhando pra baixo em frente uma colina. Simboliza um panteístico entendimento do divino e da espiritualidade.
Artista: August Macke (1914) Já pintado após o rompimento do grupo reflete o humor sombrio de muitos artistas modernos europeus.